RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Decisão de Moro sobre denúncia contra Lula deve sair na segunda

Procuradores não pediram a prisão do ex-presidente, da mulher Marísia e de empreiteiros

Por Valdecir Cremon
16/09/2016 • 06h40
Compartilhar

A denúncia apresentada por 13 procuradors do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba (PR) desde esta quinta-feira (15), um dia após a revelação dos pedidos de indiciamento de oito pessoas.

Moro tem até cinco dias para decidir se acata a denúncia dos procuradores que integram a força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato. A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná informou que o despacho com a decisão deverá ser publicado na próxima segunda-feira (19).

Caso a denúncia seja acolhida por Moro, Lula se tornará réu no processo, bem como os outros denunciados: a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia da Silva; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto; o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro; e quatro pessoas ligadas à empreiteira, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na denúncia não há pedido de prisão do ex-presidente ou de nenhum dos demais acusados. 

É a primeira vez que o ex-presidente é denunciado à Justiça Federal no âmbito da Lava Jato. O ex-presidente nega as acusações. (Com informações da Agência Brasil)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias