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Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Diminuem as reclamações de clientes de TV por assinatura

As reclamações registradas por consumidores de TV por assinatura na Anatel apresentaram pequena queda no último trimestre

Por Redação
07/03/2013 • 15h22
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As reclamações registradas por consumidores de TV por assinatura na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentaram pequena queda no último trimestre, depois que o órgão regulador exigiu que as empresas apresentassem planos de ação e de investimentos. De acordo com balanço da Anatel, as prestadoras NET, Oi TV, Claro TV, CTBC TV e Vivo TV exibiram tendência de queda do número de reclamações registradas na agência. Em outro sentido, as empresas GVT e SKY mantiveram aumento do número de reclamações.

No ano passado, o motivo de maior reclamação foi relativo a cobrança, com 35,5% das queixas. Em seguida, aparecem o cancelamento, o reparo, a instalação, o atendimento, a programação, o bloqueio e a mudança de endereço. As empresas SKY, Net, Claro TV e OI TV respondem por 93,4% das reclamações registradas sobre o motivo cobrança.

Segundo a Anatel, considerando a meta de 0,65 reclamações por mil assinantes, é necessária uma redução de aproximadamente 35% no número de reclamações. Em outubro do ano passado, a Anatel fez reuniões com representantes das prestadoras para resolver problemas relacionados aos altos índices de reclamação dos assinantes. No total, as prestadoras apresentaram compromisso de investimentos de R$ 2,5 bilhões em 2013.

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