RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Discriminação contra pessoas que têm Aids é tema de audiência pública

Mais de 500 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil

Por Redação
13/05/2013 • 16h25
Compartilhar

A discriminação sofrida por pessoas que têm o vírus da Aids é tema de audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado realiza na manhã desta segunda-feira (13). A audiência atende a requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil. Em média, 36 mil novos casos de Aids são notificados todo ano.

Entre os convidados para o debate, estão a deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Doenças Sexualmente Transmissíveis, Érika Kokay (PT-DF); o diretor adjunto do Departamento DST/Aids e Hepatite Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Luiz Barbosa; o representante da Rede Nacional de Pessoas que vivem com HIV/Aids, Jorge Adrian Beloqui; e o conselheiro Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, Jasiel da Silva Pontes.

A reunião acontece na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias