RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Educação abre inscrições de preofessores para o projeto Saberes da Terra

A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br , até 15 de janeiro

Por Redação
22/12/2008 • 09h04
Compartilhar

A Secretária de Estado de Educação (SED) abriu hoje (22) o período de inscrições para cadastramento de professores habilitados para atribuição de aulas temporárias para o Projovem Campo – Saberes da Terra – Programa Nacional de Educação de Jovens, integrado com qualificação social e profissional para agricultores familiares.        

A ficha de cadastramento está disponível no site
www.sed.ms.gov.br , até 15 de janeiro. O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela internet.

São requisitos necessários para exercer a função de coordenação pedagógica: formação/habilitação em licenciatura; experiência em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em Educação do Campo; disponibilidade para participar de formação continuada e participação em movimentos sociais e ou associações comunitárias locais.

Para exercer a função de docente, é necessário ter formação superior em Linguagem de Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Para educador da formação profissional, é necessário ter formação superior em Ciências Agrárias.

O projeto é desenvolvido em assentamento, aldeias indígenas, regiões ribeirinhas nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Terenos.

A seleção será feita mediante a análise do curriculum vitae, que deverá ser encaminhado à Av. do Poeta, s/n – Bloco V – CEP. 79.031.902 - Educação Básica do Campo – Coordenadoria de Políticas Específicas em Educação - Secretaria Estadual de Educação ou pelo e-mail
[email protected] e, posteriormente, entrevista pessoal com o candidato selecionado.

Segundo o edital, estão impedidos de se inscreverem no cadastramento servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual ou municipal), servidor que esteja respondendo processo administrativo, servidores ocupantes de cargo administrativo de nível médio, professor com readaptação definitiva, militar e estrangeiro não naturalizado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias