RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Educação recebe carteiras reformadas por detentos do Estado

As carteiras passarão por uma triagem da SED e serão encaminhadas às escolas estaduais conforme a necessidade

Por Redação
17/12/2008 • 15h15
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está recebendo um conjunto de 1.000 carteiras escolares reformadas pelos detentos do sistema penitenciário que fazem parte do Projeto Marcenaria.

As carteiras passarão por uma triagem da SED e serão encaminhadas às escolas estaduais conforme a necessidade. O projeto é uma forma de auxiliar na qualificação profissional dos internos do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

O projeto Marcenaria, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Secretaria de Estado de Educação, foi assinado no dia 04 de novembro, com a presença do governador André Puccinelli.

No projeto, que pode atender até 10 internos, foram reformados, inicialmente, 1.000 conjuntos escolares. Os reeducandos pertencem aos regimes aberto, semi-aberto ou estão sob liberdade condicional. As 10 máquinas que serão utilizadas na reforma do mobiliário foram doadas em abril deste ano pela empresária Coralie Maria Rodrigues de Moraes Camargo. A administração do projeto é realizada pelo governo do Estado e pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Ressocialização

De acordo com a Agepen, do montante de internos no Estado, cerca de 31% estão envolvidos em trabalhos remunerados e não-remunerados. Dos internos que trabalham, apenas 3% acabam se tornando reincidentes em crimes; nos outros 69% que não desempenham qualquer função, a reincidência atinge 80%.

O Governo está reforçando os investimentos em segurança pública, incluindo as autorizações para construção dos presídios semi-abertos de Campo Grande (já em execução) e de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias