RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Ela tinha medo de sair. diz irmão de jovem encontrada na BA

Garota ficou hospedada na casa de amiga que conheceu na internet

Por G1.com
18/10/2012 • 07h53
Compartilhar

A família de Joevellyn Aghata, 18 anos, que ficou três dias desaparecida durante uma viagem que fez sozinha de Campo Grande para a Bahia, tenta encontrar explicações para o que aconteceu com a jovem. Ela foi achada ferida na noite de terça-feira (16) em um matagal em Salvador. Márcio Alex Tambosini, irmão de consideração da garota, disse ao G1 que ela era tranquila e tinha personalidade caseira.

“Não saía para balada e nem bebia, tinha medo de sair em Campo Grande”, conta. Segundo ele, foi a primeira viagem que Joevellyn fez. Ela ficou hospedada na casa de uma amiga que fez pela internet há três anos.

“Elas se conheceram em uma rede social e mantêm contato até hoje. Até os amigos da minha irmã daqui sabiam dessa amizade com a menina na Bahia”, contou Tambosini. Todas as despesas foram pagas pela mãe da vítima. “Como ela queria muito ir, a mãe deixou. Pensávamos que ela estava curtindo a praia e quando soubemos que ela estava desaparecida, entramos em desespero”, diz o irmão.


O pai e uma tia de Joevellyn chegaram à capital baiana nesta quarta-feira (17) para acompanhar o estado de saúde dela. Tambosini disse que, conforme as últimas notícias que recebeu da família, a jovem está internada em coma induzido. Segundo ele, a mãe da vítima deve embarcar para Salvador ainda nesta quarta-feira.

Segundo Márcio, os familiares estão passando as informações preliminares do estado de saúde da jovem para os parentes de Campo Grande. “A última informação que a gente tem é que ela estava muito mal, em coma induzido e entubada”, explica.

Joevellyn mora no jardim Nhaná em Campo Grande com o padrasto, a mãe e uma irmã de consideração. A jovem estuda o 3º ano do Ensino Médio e tem contato há três anos com a jovem baiana pela internet.

Desaparecida

A família falou com Joevellyn pela última vez às 15h de sábado (13). A amiga que hospedou a garota ligou para os parentes da vítima em Campo Grande na segunda-feira comunicando sobre o desaparecimento. Ela foi orientada a procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. O sumiço foi comunicado na terça-feira, 72h após o ocorrido.

Tambosini conta que a família começou a procurar informações para achar o paradeiro da jovem com a polícia em sites de notícia da Bahia. O caso chegou a ganhar repercussões nas redes sociais com publicações de fotos da desaparecida.

A Polícia Militar de Salvador recebeu uma denúncia de que havia um corpo em um matagal. Um militar foi até o local e encontrou Joevellyn viva, porém debilitada e a levou para o hospital. Ele também entrou em contato com os familiares em Campo Grande para comunicar a respeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias