RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Eleitor ausente no primeiro turno deve justificar até 5ª feira

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira para justificar a ausência.

Por Redação
04/12/2012 • 08h40
Compartilhar

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado - caso ocorra três vezes seguidas -, ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino.

O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação.

Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal - somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.

Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até 27 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias