Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Em dezembro MS poderá exportar carne in natura

Em MS, há exceções para exportação, no caso de produção na faixa de alta vigilância

26 NOV 2008 - 14h:55Por Redação

A medida publicada nesta quarta-feira, pelo Jornal Oficial do bloco diz, que a partir de 1º de dezembro, carne in natura de Mato Grosso do Sul e dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso já poderá ser destinada à exportação para a União Européia.
A habilitação destas áreas representa, aproximadamente, mais 40 milhões de bovinos somados ao rebanho que pode ser comercializado para o mercado europeu. Contudo, a União Européia só aceitará animais provenientes de Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov). Atualmente, são 364 os estabelecimentos certificados em MS.
A decisão já havia sido anunciada em outubro, pela Diretoria-Geral para Saúde e Consumidores da União Européia, mas só agora foi publicada.
Em Mato Grosso do Sul, a exceção para as exportações é para produção na faixa de alta vigilância, 15 km no território brasileiro ao longo de toda fronteira com o Paraguai.
A habilitação de Eras para o comércio com a UE tem aumentado significativamente a cada mês. Esse incremento é resultado da intensificação das auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , em conjunto com serviços estaduais de Defesa Agropecuária, no sistema de certificação dessas propriedades rurais.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864