Rádios On-line
7867
ABSOLUTA AUTOMOVEIS

Em Mato Grosso do Sul, 2.281 se inscrevem ao Exame da OAB

Mato Grosso do Sul tem 2.281 inscritos no VIII Exame Unificado da Ordem, que terá a prova objetiva (1ª fase) realizada no dia 9 de setembro

30 AGO 2012 - 13h:51Por Redação

Mato Grosso do Sul tem 2.281 inscritos no VIII Exame Unificado da Ordem, que terá a prova objetiva (1ª fase) realizada no dia 9 de setembro. O Estado representa 1,94% dos inscritos para o Exame em todo o País.

No total, 117.852 candidatos estão inscritos em todo o País para prestar o VIII Exame de Ordem, aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. No MS, 2.281 candidatos fizeram a inscrição, sendo: 1.616 em Campo Grande; 432 em Dourados e 233 em Três Lagoas. Também já se encontra disponível o cartão de Informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova objetiva, composta de 80 questões, será realizada no dia 9 de setembro deste ano, conforme o edital, e deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, foi convidado a participar do Conselho Gestor de Aplicação do Exame da Ordem, agora na sua oitava edição. É a segunda vez que Avelino Duarte faz parte do Conselho.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201