Rádios On-line
7917

Em Mato Grosso do Sul, 2.281 se inscrevem ao Exame da OAB

Mato Grosso do Sul tem 2.281 inscritos no VIII Exame Unificado da Ordem, que terá a prova objetiva (1ª fase) realizada no dia 9 de setembro

30 AGO 2012 - 13h:51Por Redação

Mato Grosso do Sul tem 2.281 inscritos no VIII Exame Unificado da Ordem, que terá a prova objetiva (1ª fase) realizada no dia 9 de setembro. O Estado representa 1,94% dos inscritos para o Exame em todo o País.

No total, 117.852 candidatos estão inscritos em todo o País para prestar o VIII Exame de Ordem, aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. No MS, 2.281 candidatos fizeram a inscrição, sendo: 1.616 em Campo Grande; 432 em Dourados e 233 em Três Lagoas. Também já se encontra disponível o cartão de Informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova objetiva, composta de 80 questões, será realizada no dia 9 de setembro deste ano, conforme o edital, e deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, foi convidado a participar do Conselho Gestor de Aplicação do Exame da Ordem, agora na sua oitava edição. É a segunda vez que Avelino Duarte faz parte do Conselho.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300