Rádios On-line
8503
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Emissoras de TV farão campanha para esclarecer sobre a TV digital

Muitas pessoas não sabem que precisam ter uma antena UHF para captar o sinal nas oito capitais

16 DEZ 2008 - 14h:46Por Redação

O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República André Barbosa Filho disse que as emissoras de TV e os fabricantes de equipamentos vão começar em janeiro uma campanha de esclarecimento para a população sobre a TV digital.

Barbosa, que participa do seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre o processo de implantação da TV digital no País, afirmou que muitas pessoas não sabem que precisam ter uma antena UHF para captar o sinal nas oito capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Cuiabá), além de Campinas (SP), em que já foi implantada a TV digital.

Multiprogramação
Segundo o assessor, a multiprogramação deve ser iniciada pela rede de emissoras públicas, que assinou em novembro um protocolo de intenções para implantação de plataforma integrada de transmissão de sinal de TV digital. O acordo foi firmado entre TV Câmara, TV Senado, TV Brasil, TV Justiça, Canal Educação e Canal Cidadania.

A norma para regulação desses canais deve ser publicada até o dia 10 de janeiro, para que depois seja feita uma consulta pública e a definição, até abril, de como será fechada a Parceria Público-Privada (PPP) para instalação de uma rede única de plataformas e torres de transmissão.

Barbosa destacou que as emissoras comerciais não implantarão agora a multiprogramação porque não há interesse dos anunciantes nesse primeiro momento em fazer propaganda em diversos canais.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864