RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Emissoras de TV farão campanha para esclarecer sobre a TV digital

Muitas pessoas não sabem que precisam ter uma antena UHF para captar o sinal nas oito capitais

Por Redação
16/12/2008 • 14h46
Compartilhar

O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República André Barbosa Filho disse que as emissoras de TV e os fabricantes de equipamentos vão começar em janeiro uma campanha de esclarecimento para a população sobre a TV digital.

Barbosa, que participa do seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre o processo de implantação da TV digital no País, afirmou que muitas pessoas não sabem que precisam ter uma antena UHF para captar o sinal nas oito capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Cuiabá), além de Campinas (SP), em que já foi implantada a TV digital.

Multiprogramação
Segundo o assessor, a multiprogramação deve ser iniciada pela rede de emissoras públicas, que assinou em novembro um protocolo de intenções para implantação de plataforma integrada de transmissão de sinal de TV digital. O acordo foi firmado entre TV Câmara, TV Senado, TV Brasil, TV Justiça, Canal Educação e Canal Cidadania.

A norma para regulação desses canais deve ser publicada até o dia 10 de janeiro, para que depois seja feita uma consulta pública e a definição, até abril, de como será fechada a Parceria Público-Privada (PPP) para instalação de uma rede única de plataformas e torres de transmissão.

Barbosa destacou que as emissoras comerciais não implantarão agora a multiprogramação porque não há interesse dos anunciantes nesse primeiro momento em fazer propaganda em diversos canais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias