RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Emprego deve ter leve expansão nos próximos meses

A satisfação das empresas com a situação atual dos negócios, da Sondagem da Indústria, cresceu 3,9%

Por Redação
08/04/2013 • 13h25
Compartilhar

Depois de relativa acomodação em fevereiro, o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) avançou 0,5% em março, considerando dados com ajuste sazonal, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. O movimento sugere leve crescimento do ritmo de contratações de mão-de-obra nos próximos meses.

Os componentes que mais contribuíram para a alta do IAEmp em relação ao mês anterior, foram os indicadores que medem a expectativa de se conseguir emprego nos meses seguintes, da Sondagem do Consumidor (alta de 4,6%); e a satisfação das empresas com a situação atual dos negócios, da Sondagem da Indústria (3,9%).

O IAEmp foi criado como uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, tendo capacidade de antecipar os rumos do mercado de trabalho no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias