RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Encontro para sensibilizar população na busca por um trânsito humanizado atrai religiosos

Por Redação
12/09/2012 • 14h30
Compartilhar

 O governador André Puccinelli participou nesta terça-feira (11) da abertura do III Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito que reúne cerca de 150 instituições religiosas, que juntas terão papel fundamental na sensibilização dos fiéis quanto aos valores do trânsito, ampliando ainda mais a participação da sociedade na busca por um trânsito mais seguro.

 

Com o alcance dos dirigentes das instituições e lideranças religiosas pretende-se proporcionar o debate e fortalecer ainda mais a importância da população ter mais urbanidade no trânsito. De acordo com Puccinelli este tipo de ação tem como objetivo induzir a sociedade a ter mais paciência, mais amor ao próximo, poupando acidentes e vidas nas ruas e avenidas. Estamos conclamando as lideranças, para juntos conscientizarmos a população para um trânsito mais seguro. Hoje por muito pouco se perde a paciência no trânsito, às vezes com o pedestre ou uma encostadinha no parachoque do carro é motivo de uma discussão. Estes são exemplos que podem ser evitados e que podem mudar muitas coisas na sociedade.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O encontro promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem como objetivo sensibilizar a população da importância da educação no trânsito e integra as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, que este ano vai abordar o tema: Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/ 2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida. O Detran vai disponibilizar material educativo com informações sobre o trânsito seguro para ser distribuído nas igrejas. 

O diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira lembrou que nas entidades religiosas as pessoas estão prontas a receberem orientações. É preciso que o sul-mato-grossense entenda que o trânsito deve ser utilizado como um espaço organizado e nestas instituições podemos transmitir uma mensagem de harmonia no trânsito, já que uma ação individual pode comprometer a vida do outro, ressaltou Santos Pereira.

Voltada aos motoristas, pedestres, passageiros de ônibus que utilizam o sistema do trânsito através do Encontro será promovida a aproximação desta parcela da população junto às instituições. Através da fala de cada líder religioso, em seus cultos ou missas pretendemos divulgar os valores e primar por um trânsito mais seguro, disse a diretora de educação do Detran,  Beth Félix.

 

Para o dirigente da paróquia Santa Rita de Cássia, padre Jocerlei José Tavares, o trabalho das instituições religiosas será intensificado ainda mais com as ações de conscientização feitas nas igrejas, reforçando as ações que já são realizadas.Procuramos transmitir a nossa comunidade que o trânsito tem regras, leis e limites que precisam ser respeitados e que tudo isso gera consequências boas ou ruins. Estes conceitos são passados principalmente para os nossos jovens, ressaltou o padre. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias