Rádios On-line

Equipamentos de som nacionais poderão ter preferência na Copa do Mundo

A exceção fica por conta dos equipamentos que não disponham de similar nacional

31 JAN 2013 - 14h:19Por Redação

Tramita na Câmara projeto que determina a adoção preferencial de equipamentos nacionais nos sistemas de sonorização de eventos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. A exceção fica por conta dos equipamentos que não disponham de similar nacional. O projeto (PL 4626/12) altera a lei 12.663/12, que trata das medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e à Jornada Mundial da Juventude (2013).

Segundo o autor, deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), a medida representa uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do País. “Esta proposição se insere no âmbito das políticas industriais que têm o objetivo de dinamizar e potencializar a indústria nacional, com reflexos no desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Brasil”, afirma.

Divulgação mundial
O deputado argumenta ainda que a exposição dos equipamentos brasileiros em eventos com transmissão mundial terá um efeito na divulgação de empresas brasileiras em termos globais, o que poderá causar a elevação da demanda por esses produtos em um período posterior aos jogos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13