Rádios On-line
11338

Estratégia da PM no combate ao tráfico é destaque

A reportagem acompanhou o trabalho dos policiais da ACI/PMMS

16 OUT 2012 - 09h:15Por Redação

A Rede Record apresentou no domingo (14), no Domingo Espetacular, matéria especial feita pela Rede MS, afiliada em Mato Grosso do Sul, sobre a nova estratégia do serviço de inteligência da Polícia Militar usada para combater o tráfico de drogas na região de fronteira.

A equipe de reportagem acompanhou o trabalho dos policiais da Agência Central de Inteligência (ACI/PMMS) que monitoram atividades de suspeitos, averiguam denúncias e reúnem informações por meio de escutas telefônicas autorizadas para prender traficantes e impedir que o entorpecente seja distribuído.

O chefe da ACI, tenente-coronel Luis Antonio Sá Braga contou que o trabalho é feito em postos avançados na faixa de fronteira e por meio do contato com colaboradores dentro do Estado e nos países vizinhos. Depois, as informações são passadas às unidades operacionais que fazem abordagens, prisões e apreensões. Devido à característica do serviço os policiais militares da ACI trabalham à paisana, com carros descaracterizados e em bases não identificadas.

Em apenas nove meses de emprego da nova estratégia, a PM apreendeu mais de 7t de drogas, prendeu 24 pessoas e 14 veículos. “Esses resultados são importantes e satisfatórios não só para Mato Grosso do Sul como também para os Estados vizinhos que deixam de receber os entorpecentes. O combate ao tráfico de drogas é uma de nossas prioridades porque é causa de vários outros crimes e fator desagregador das famílias e da comunidade”, avaliou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13