RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 08 de maio

Estudo liga ondas de calor da menopausa à perda de memória

A pesquisa, publicada na Revista Menopause, foi realizada com 68 mulheres, entre 44 e 62 anos, em Chicago

Por Redação
27/05/2013 • 16h15
Compartilhar

As mulheres que têm maiores ondas de calor durante a menopausa podem apresentar mais problemas de memória.

A conclusão é de estudo publicado na revista Menopause. Pesquisadores da Universidade de Illinois e Northwestern University, em Chicago (EUA), realizaram estudos com 68 mulheres entre 44 e 62. Cada uma delas relatou passar por pelo menos 35 ondas de calor por semana.

Todas as participantes preencheram questionários sobre sintomas da menopausa, alterações de humor e falhas de memória.

Os resultados mostraram que mulheres que relataram mais ondas de calor apresentaram pior desempenho no teste de memória. E foram mais além. Quanto maiores as ondas, mais longo o período de perda de memória.

Os estudos mostraram relação direta da flutuação dos níveis de hormônios femininos com a memória. Os resultados mais negativos apareceram primeiro ano da menopausa, mas não representaram, em geral, reflexos permanentes nas mulheres.

Estudo anterior revelou que as pessoas que estão acima do peso, fumam ou usam álcool em excesso, são mais propensos a sofrer sintomas desagradáveis durante a menopausa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias