RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

FCMS inaugura a exposição Pintura em tela e História da Arte

Integrarão a exposição 24 obras produzidas pelas alunas da Oficina de Pintura em Tela e História da Arte

Por Redação
10/12/2008 • 08h15
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura nesta quinta-feira (12), às 19h, a exposição Pintura em tela e a História da Arte, no foyer do Teatro Aracy Balabanian, Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). A mostra de arte retrata a estética da pintura do Renascimento ao Surrealismo. As obras ficarão expostas até 13 de janeiro.

Integrarão a exposição 24 obras produzidas pelas alunas da Oficina de Pintura em Tela e História da Arte, ministrada pela gestora de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Maria Emilia Mecchi.  As aprendizes são: Maria Madalena Macedo, Maria Odette Oliveira, Nadja Cezar Siqueira, Suzylene Dias de Araújo e Vera Lúcia de Almeida.

“A oficina teve inicio em junho e terá o encerramento com a exposição, dando a oportunidade das alunas mostrarem seus trabalhos e inspirar novas pessoas a participarem da oficina ano que vem. O aprendizado no campo da arte nunca se conclui. Há sempre coisas novas a descobrir. Olhar um quadro com olhos de novidade é a tarefa mais compensadora. Foi o que fizeram as alunas da oficina, parte integrante do Programa Educativo, realizado a primeira vez nesse ano de 2008”, comenta Maria Emilia.

Por meio do Programa Educativo, o Centro Cultural promove cursos e oficinas desenvolvidos no decorrer do ano. Também realiza o projeto Corredor Cultural, que leva todo mês ao corredor do José Otavio Guizzo uma decoração comemorativa. Para elevar o alcance da arte acontecem visitas monitoradas que têm o objetivo de promover o acesso de alunos das escolas públicas e particulares à cultura.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado, das 8h às 22h e domingo, das 13h às 18h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias