Rádios On-line
7920

Férias dos alunos da rede pública estadual começa na próxima semana

Entre os dias 18 e 23 as escolas estaduais aplicarão os exames finais

9 DEZ 2008 - 15h:01Por Redação

Alunos da rede estadual de ensino entram em férias a partir da próxima semana. A maioria das escolas estaduais encerrará seu ano letivo entre os dias 15 e 17. Estas datas são flexíveis porque a resolução que determinou o calendário escolar em 2008 estipulou somente a data de início das aulas, que foi no dia 13 de fevereiro 2008. A partir desta data, cada escola adotou um calendário escolar próprio, contemplando os 200 dias de ano letivo.

Entre os dias 18 e 23 as escolas estaduais aplicarão os exames finais. Em 2009, as aulas terão inicio no dia 9 de fevereiro em Campo Grande. No interior as aulas devem começar entre os dias 9 e 16 de fevereiro. A primeira fase do período de inscrições vai até o dia 9 de janeiro.

Segundo o Censo de 2007, do Ministério da Educação (MEC), foram registrados mais de 304 mil alunos na Rede Estadual, distribuídos em 367 escolas. Em 2009, o Governo do Estado inicia reforma nas escolas, nas quadras de esportes, bem como a capacitação e a qualificação de professores e propostas para melhorar a qualidade de ensino, como, por exemplo, o projeto “Além das Palavras”.

Também para os alunos que estão cursando o último ano do ensino médio nas escolas estaduais e o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o governo está oferecendo o Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV), totalmente gratuito, com aulas no período noturno.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
JORNAL DO POVO
7300