RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Férias dos alunos da rede pública estadual começa na próxima semana

Entre os dias 18 e 23 as escolas estaduais aplicarão os exames finais

Por Redação
09/12/2008 • 15h01
Compartilhar

Alunos da rede estadual de ensino entram em férias a partir da próxima semana. A maioria das escolas estaduais encerrará seu ano letivo entre os dias 15 e 17. Estas datas são flexíveis porque a resolução que determinou o calendário escolar em 2008 estipulou somente a data de início das aulas, que foi no dia 13 de fevereiro 2008. A partir desta data, cada escola adotou um calendário escolar próprio, contemplando os 200 dias de ano letivo.

Entre os dias 18 e 23 as escolas estaduais aplicarão os exames finais. Em 2009, as aulas terão inicio no dia 9 de fevereiro em Campo Grande. No interior as aulas devem começar entre os dias 9 e 16 de fevereiro. A primeira fase do período de inscrições vai até o dia 9 de janeiro.

Segundo o Censo de 2007, do Ministério da Educação (MEC), foram registrados mais de 304 mil alunos na Rede Estadual, distribuídos em 367 escolas. Em 2009, o Governo do Estado inicia reforma nas escolas, nas quadras de esportes, bem como a capacitação e a qualificação de professores e propostas para melhorar a qualidade de ensino, como, por exemplo, o projeto “Além das Palavras”.

Também para os alunos que estão cursando o último ano do ensino médio nas escolas estaduais e o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o governo está oferecendo o Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV), totalmente gratuito, com aulas no período noturno.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias