RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Formação continuada para os coordenadores pedagógicos começa nesta terça

Metodologia desenvolvida será composta de exposições acerca de teorias sobre a aprendizagem

Por Redação
08/04/2013 • 17h50
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED), a fim de alcançar resultados cada vez mais eficazes em relação ao processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes, realiza a partir de amanhã (9) uma formação continuada para os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de retomar as discussões fomentadas no Encontro sobre o Sistema de Gestão Pedagógica / Planejamento On-Line de 2012 e refletir sobre os procedimentos referentes ao fazer pedagógico a serem adotados em 2013.

A metodologia desenvolvida será composta de exposições acerca de teorias sobre a aprendizagem, diferentes concepções de planejamento, gestão da sala de aula, apresentação de webconferência on-line e elaboração de rotina da coordenação pedagógica para este ano. Serão desenvolvidas oficinas e os participantes contarão com um espaço para relatos de experiências sobre as ações relevantes efetivadas em suas unidades escolares.
 
Será assegurado pagamento de bolsa-auxílio para as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação, sendo que a direção da unidade escolar será responsável pelo preenchimento da bolsa-auxílio, conforme orientações encaminhadas por Comunicação Circular Interna. As inscrições dos coordenadores pedagógicos que participarão no primeiro e no segundo polo ocorreu até dia 5, no endereço eletrônico: http://sistemas.sed.ms.gov.br .
 
As unidades escolares que não recebem bolsa-auxílio também deverão inscrever-se utilizando o mesmo procedimento.
 
Locais 
Polo 1: Campo Grande, de 9 a 12 de abril
Horário: 7h30 às 17h30
Local: 9 de abril - Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima - Cepef
Rua Antonio da Silva Vendas, 115
Bairro Miguel Couto
Telefone: (67) 3341-6007
Local dos dias 10 a 13 de abril - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
Rua dos Dentistas, 500 – bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo – Campo Grande/MS, telefones (67) 3901-4614.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias