RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

GCEA confirma aumento de área de soja em MS

A área cultivada deve chegar a 2,1 milhões de hectares, ultrapassando os 1.814 milhões cultivados na safra 2011/2012

Por Redação
01/11/2012 • 17h07
Compartilhar

A área plantada de soja em Mato Grosso do Sul deve alcançar 2,1 milhões de hectares, um aumento de aproximadamente 10% em relação a ultima previsão feita pelo Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuária de MS (GCEA).
 
Os dados sobre o plantio da soja foram trabalhados na terça-feira (30) em reunião na Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).
 
A área para cultivar a oleaginosa deve chegar a 2,1 milhões de hectares, ultrapassando os 1.814 milhões cultivados na safra 2011/2012. A produção do grão pode alcançar 6 milhões de toneladas no Estado.
 
Além da soja, o grupo estudou ainda dados sobre milho, algodão, arroz, feijão, mandioca, girassol, trigo, sorgo, aveia e cana de açucar.
 
De acordo com o engenheiro agrônomo e técnico da Famasul, Leonardo Carlotto, a reunião do GCEA tem como objetivo a troca de dados entre os representantes de diversas entidades que pesquisam sobre os números da agricultura.
 
“É sempre bom ter acesso a vários tipos de dados, pois deles retiramos um número em comum, mais preciso. E também podemos nos programar para qualquer eventual mudança”, afirma Carlotto.
 
Além da Famasul o GCEA é composto ainda por representantes do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Estado de Produção e Desenvolvimento (Seprotur), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Central de Abastecimento (CEASA), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
 
O grupo realiza reuniões bimensais para analisar as estimativas das principais culturas do Estado

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias