Rádios On-line
7913
Estoque

Gola laço para tornar o look formal, porém descontraído

30 JUL 2012 - 16h:25Por Redação

 As Camisas com gola laço estão em alta no mundo fashion. Elas são conhecidas também como “pussybowblouse”. Essas camisas ficam bonitas nos cetins ou sedas. Elas produzem um look mais formal, ideal para usar no trabalho ou em eventos mais “sérios”. A gola laço foi bastante utilizada nos anos 70 e agora foi relançada por renomadas grifes.

O detalhe tem como característica quebrar a seriedade da peça. Pode-se notar que é possível obter um visual formal, porém, levemente descontraído. Elas são bastante versáteis também. É possível combiná-las com jeans e sapatilhas ou com calça de alfaiataria e scapin. É importante, porém, usar brincos pequenos, pois os exagerados brigariam com a gola e o look ficaria pesado.

A versatilidade da gola está na forma com que se faz a amarração do laço. As duas tiras de tecido que saem da altura do pescoço podem formar um semilaço, um laçarote pomposo, um nó ou simplesmente serem usadas soltas. Seja qual for a maneira adotada, é destaque para o inverno 2012 e promete se manter em alta durante o verão 2013.

Dicas

Mulheres de todas as idades estão aptas a usar peças com golas laço. As de ombros estreitos ou seios pequenos podem abusar dos grandes laçarotes. Neste caso, quanto mais volume, melhor. Mulheres de seios grandes ou ombros largos, contudo, podem usar a gola laço, mas preferencialmente devem optar pelo decote “V”, com laços menores, tal como optar por usar a fita solta, fazendo apenas um nó para juntar as pontas ao centro do corpo, criando assim uma linha vertical com o intuito de alongar a silhueta e não criar volume nos ombros ou na região dos seios.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300