Rádios On-line
8347
Prefeitura PROREME 16 a 3110
TECNOLOGIA

Youtuber três-lagoense opina sobre novo estúdio da Google para profissionais

Engenheiro e youtuber, Naor Sales, acredita que estúdio dará mais oportunidades na profissionalização dos vídeos

11 AGO 2017 - 17h:03Por Steffany Pincela

Foi inaugurado pelo Google, no início da semana, uma nova “casa” para os youtubers brasileiros. O espaço tem mais de três mil metros quadrados no Porto Maravilha, região portuária do Rio de Janeiro. Este é o segundo maior YouTube Space do mundo, perdendo apenas para a unidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Disponível para os youtuber com mais de mil inscritos no canal, o espaço conta com três estúdios. O maior deles, reproduz os arcos da Lapa, região Boêmia do Rio.

O YouTube também irá oferecer cursos técnicos de iluminação e de filmagem. O local ainda, tem câmeras de cinema com resolução 4K. Atualmente, o YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Diariamente, mais de 1 bilhão de horas de vídeo são assistidas no site.

O engenheiro, Naor Sales, morador de Três Lagoas, é dono de um canal no YouTube. Ao lado de professores, ajuda estudantes com aulas online. Hoje, possui mais de 10 mil inscritos em seu canal. Para ele, o novo estúdio vai dar oportunidade para os youtubers profissionalizarem o conteúdo. “Quando eu comecei, a dificuldade que mais encontrei, além de preparar o conteúdo, foi a questão dos equipamentos e da infraestrutura. Então esta oportunidade que o Google abriu para canais com mais de mil inscritos com toda aquela estrutura é muito importante. Motiva, incentiva e dá mais gás para os produtores de conteúdo online,” afirmou.

Assista:

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651