RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Governador sanciona lei que proíbe discriminação em elevadores

Por Redação
27/11/2012 • 12h45
Compartilhar
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, sancionou nesta terça-feira (27) por meio do Diário Oficial a lei que veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores de todos os edifícios públicos ou particulares, comerciais, industriais e residenciais multifamiliares existentes no Estado.
 
Os responsáveis legais pela administração dos edifícios têm o prazo de 60 dias para colocar nas entradas dos prédios cartazes ou placas que explicam a existência da lei. A administração do prédio fica autorizada a regulamentar o acesso ao imóvel, assim como a circulação dentro deles e o uso de suas áreas de uso comum e abertas ao público, por meio de regras gerais e impessoais não discriminatórias.
 
 O intuito da lei 4.271/2012 é inibir qualquer tipo de discriminação, como por exemplo, contra empregados domésticos e outros trabalhadores quanto ao acesso aos elevadores sociais de edificações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias