RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Governo do Estado inicia consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mu

Objetivo da primeira etapa é capacitar os gestores e coordenadores para que possam fortalecer as políticas públicas para as mulheres no Estado

Por Redação
08/05/2013 • 17h35
Compartilhar

O governo do Estado por meio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania deu início às ações de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da violência contra a Mulher. O ato acontece através do projeto “Implantação de ações de consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da violência contra a mulher” que terá sua primeira etapa nos próximos dias 9 e 10, no Eco Hotel do Lago, na Capital. O público-alvo será formado por gestoras municipais de políticas para as mulheres e coordenadoras dos centros de atendimento à mulher.

De acordo com a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, o objetivo da primeira etapa é capacitar os gestores e coordenadores para que possam fortalecer as políticas públicas para as mulheres no Estado. “Nossa intenção é repassar conhecimento às mulheres que estão à frente desta política em seus municípios, a fim de que sejam protagonistas no enfretamento a todas as formas de violação dos direitos humanos das mulheres e assim estar em consonância com o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres”, pontuou Tai.
 
No final do mês de maio e início de junho acontecerão outras etapas do primeiro módulo que tratarão os mesmos temas da primeira, como violência de gênero, forma, causas e efeitos da violência contra a mulher, mas que serão voltadas para mulheres rurais e indígenas, respectivamente. “Nesta etapa encaminharemos ações a serem desenvolvidas nos locais de origem das mulheres, e estas mesmas ações serão a base de construção do segundo módulo”, explicou Tai.
 
Ainda de acordo com Tai já está confirmada a participação de 100 pessoas e confirmados 23 municípios na primeira etapa, que são: Aquidauana, Amambai, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.
 
Na tarde do dia 9, o evento terá a participação da vice-governadora e secretária de Governo, Simone Tebet. 
 
Confira a programação:
 
Dia 9/05
 
07h30 – abertura
 
08h00 – Oficinas: Relações Sociais de Gênero e Preconceitos;
 
09h30 – Intervalo
 
09h45 – Oficinas: Relações de Dominância e Autonomia Feminina;
 
11h30 – Encerramento da manhã
 
13h30 – Apresentação do Centro de Referência e Combate a Homofobia
 
14h – Oficinas: A Violência contra as Mulheres;
 
15h30 – Intervalo
 
15h45 – Oficinas: Formas de Violência – Violações de Diretos e Causas e Efeitos da Violência;
 
17h30 – Encerramento da tarde
 
 
Dia 10/05
 
08h – Oficina: Políticas Públicas, Saúde e Mulheres;
 
09h30 – Intervalo
 
09h45 – Oficinas: Saúde das Mulheres pela Perspectiva dos Direitos Humanos;
 
11h30 – Encerramento matutino
 
13h30 – Oficinas: Proposição da Atividade inter Módulo com o tema Tráfico de Mulheres: O Conceito de Tráfico de Pessoas, Modalidades de Tráfico de Pessoas, As Mulheres e o Tráfico de Pessoas e Políticas de Enfrentamento;
 
16h - encerramento

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias