Rádios On-line
7868
PREFEITURA TL 103 ANOS 18 A 30.06.18

Guia Lopes da Laguna decreta luto de 2 dias pela morte do Reverendo Moon

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou luto de dois dias pela morte da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Ele morreu neste domingo, aos 92 anos.

3 SET 2012 - 14h:36Por Redação

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou luto de dois dias pela morte da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Ele morreu neste domingo, aos 92 anos.

O Instituto Nova Esperança, ligado à igreja de Moon, anunciou a construção de um hospital em Guia Lopes da Laguna, orçado em R$ 58 milhões. A cidade é vizinha a Jardim, onde os seguidores do Reverendo se instalaram em Mato Grosso do Sul a partir de 1996. A associação criada por ele também é a responsável pelo surgimento do Cene (Clube Nova Esperança).
Em Jardim, segundo informou a assessoria de imprensa, não há previsão de decretação de luto.
A Igreja da Unificação foi fundada por Moon na Coréia do Sul, em 1954, com a filosofia de que ele, o líder, seria o segundo o responsável por completar a salvação dos homens. Sendo assim, Moon seria o “Segundo Advento”, a segunda vinda de Cristo. Sua missão seria necessária porque Jesus teria morrido antes de completar sua missão: casar com uma mulher perfeita e alcançar a salvação completa para a humanidade.
A filosofia teria surgido após um encontro de Moon, aos 16 anos, com Jesus. Moon e sua mulher, juntamente com os filhos, eram considerados a família perfeita que veio cumprir a missão.
Com essa filosofia, a Igreja também ficou conhecida por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201