RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Guia Lopes da Laguna decreta luto de 2 dias pela morte do Reverendo Moon

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou luto de dois dias pela morte da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Ele morreu neste domingo, aos 92 anos.

Por Redação
03/09/2012 • 14h36
Compartilhar

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou luto de dois dias pela morte da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Ele morreu neste domingo, aos 92 anos.

O Instituto Nova Esperança, ligado à igreja de Moon, anunciou a construção de um hospital em Guia Lopes da Laguna, orçado em R$ 58 milhões. A cidade é vizinha a Jardim, onde os seguidores do Reverendo se instalaram em Mato Grosso do Sul a partir de 1996. A associação criada por ele também é a responsável pelo surgimento do Cene (Clube Nova Esperança).
Em Jardim, segundo informou a assessoria de imprensa, não há previsão de decretação de luto.
A Igreja da Unificação foi fundada por Moon na Coréia do Sul, em 1954, com a filosofia de que ele, o líder, seria o segundo o responsável por completar a salvação dos homens. Sendo assim, Moon seria o “Segundo Advento”, a segunda vinda de Cristo. Sua missão seria necessária porque Jesus teria morrido antes de completar sua missão: casar com uma mulher perfeita e alcançar a salvação completa para a humanidade.
A filosofia teria surgido após um encontro de Moon, aos 16 anos, com Jesus. Moon e sua mulher, juntamente com os filhos, eram considerados a família perfeita que veio cumprir a missão.
Com essa filosofia, a Igreja também ficou conhecida por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias