RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Heptacampeão Michael Schumacher anuncia a aposentadoria

Piloto alemão tomou decisão após ser demitido da equipe

Por Daniel Gimenes
06/10/2012 • 08h00
Compartilhar

O piloto alemão Michael Schumacher de 43 anos anunciou em Suzuka no Japão a aposentadoria das pistas da Fórmula 1 em definitivo. O piloto alemão já tinha se aposentado no final de 2006, quando conquistou o vice-campeonato, em temporada vencida por Fernando Alonso.

Michael Schumacher resolveu interromper a aposentadoria para uma segunda fase na carreira em 2010. Com contrato firmado para três temporadas, o alemão e a equipe acreditavam que logo o experiente campeão retornaria à boa forma e traria vitórias para o time e consequentemente o título mundial.

Após três anos na equipe, o alemão teve mais insucessos do que vitórias, e acabou demitido da Mercedes no início desta semana. Schumacher teve como melhor resultado apenas um terceiro lugar no GP da Europa deste ano, disputado nas ruas de Valência na Espanha. Constantemente superado pelo companheiro de equipe Nico Rosberg, Michael não reúne mais a capacidade física de outrora, juntamente dos reflexos para acompanhar a geração de Alonso e Cia. O GP do Brasil em novembro será a derradeira corrida do alemão na F1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias