RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Horário de verão vai ter início a partir de zero hora deste domingo

Nos últimos anos a economia tem ficado em cerca de 5%, segundo o Ministério de Minas e Energia

Por Redação
20/10/2012 • 09h02
Compartilhar

A partir da meia-noite de hoje ou zero hora deste domingo, os brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste, e Centro-oeste, portanto todos os sul-mato-grossenses, têm de lembrar de adiantar os relógios em uma hora. À zero hora de amanhã tem início o horário de verão, que vai até o dia 17 de fevereiro de 2013.

O principal objetivo do horário de verão é o melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial, adiantando-se os relógios em uma hora, para economizar energia no horário de pico, entre 18 e 20 horas, quando a maior parte dos brasileiros chegam em casa, depois do trabalho, e quando há mais demanda de iluminação pública.

Nos últimos anos a economia tem ficado em cerca de 5%, segundo o Ministério de Minas e Energia. A mudança sempre causa polêmica em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias