RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Inmet alerta sobre ocorrência de chuva e ventos fortes em Mato Grosso do Sul

A meteorologia prevê para região de Três Lagoas, tempo nublado e chuvas periódicas

Por Redação
09/11/2012 • 10h21
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, hoje (9), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva e ventos fortes, com possível queda de granizo, com trovoadas, descargas elétricas em áreas isoladas do Estado (exceto no sul e extremo oeste). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Hoje, na Capital sul-mato-grossense, o tempo permanece com nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva pela tarde. Temperatura mínima de 23ºC e a máxima fica em torno dos 30ºC. Umidade do ar é de 88%. As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
De acordo com os meteorologistas do CPTEC, no sudoeste de Mato Grosso do Sul faz sol entre variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva. Já na região nordeste do Estado, o tempo permanece nublado com pancadas fortes de chuva.
 
A meteorologia prevê para região de Três Lagoas, tempo nublado e chuvas periódicas. Os termômetros chegam aos 29ºC na região. A previsão para o município de Paranaíba é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima não passa dos 28ºC no município.
 
Região sudoeste
 
Em Dourados há possibilidade de pancadas de chuva à tarde. A temperatura máxima atingirá os 31º no município. Em Ponta Porã, o céu fica totalmente encoberto, com previsão também de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros chegam aos 30ºC na região. Em Bonito, faz calor e a temperatura máxima chegará aos 33ºC, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde no município.
 
Pantanal
 
Já na cidade pantaneira de Corumbá faz sol durante todo o período, com pouca chances de chuva (probabilidade apenas de 5%). A temperatura máxima atingirá os 35ºC na região. Em Aquidauana, os termômetros alcançam os 33ºC, com estimativas de pancadas de chuva à tarde para região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias