RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

International Paper de TL coloca as máquinas para funcionar

Para o funcionamento desta linha, bobinas de papel são trazidas das fábricas de Mogi Guaçu e Luis Antonio

Por Redação
17/12/2008 • 13h54
Compartilhar

Neste mês de dezembro, a International Paper concluiu mais um dos marcos na construção da Fábrica de Papel em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Após os testes das máquinas (fase chamada de comissionamento), a linha de acabamento da nova unidade foi entregue. O papel Chamex no formato A4, já está sendo cortado, embalado e paletizado em Três Lagoas.

Para o funcionamento desta linha, bobinas de papel são trazidas das fábricas de Mogi Guaçu e Luis Antonio. A previsão é de que em fevereiro de 2009, quando começa a operação comercial da máquina de papel, as bobinas serão produzidas na própria unidade.

A Fábrica de Papel de Três Lagoas possui duas linhas de acabamento com sistema todo automatizado, monitorado por operadores e equipes de manutenção qualificadas. O processo de corte e empilhamento das folhas de papel até a formação de resmas é realizado em alta velocidade: são produzidas por minuto até 140 resmas de papel Chamex.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a máquina de papel encontra-se na fase final de montagem e início dos testes. A previsão é de que em janeiro sejam iniciados os testes com celulose para que, em fevereiro, a fábrica entre em funcionamento.

Fábrica de Papel

A Fábrica Três Lagoas será a primeira fábrica de papel para imprimir e escrever no país após 13 anos e a primeira construída pela International Paper fora dos Estados Unidos em toda sua história de mais de 100 anos, o que reforça sua visão estratégica de crescimento da empresa no Brasil.

A unidade terá capacidade inicial para produzir 200 mil toneladas de papel por ano, produção que será somada as 800 mil toneladas de papel fabricadas nas outras duas unidades da IP no Brasil, instaladas em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior de São Paulo. Com as três unidades, a companhia terá capacidade para produzir um milhão de toneladas de papel por ano.

Sobre a IP – A International Paper, fundada em 1898, é uma empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global em mercados primários e fábricas na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina e Ásia. Seus negócios com papéis não revestidos e embalagens são complementados pela Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 65.000 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. A International Paper constrói parcerias com clientes e entidades ambientais, acadêmicas, cívicas e governamentais, bem como proprietários de terras e empresas florestais, para incentivar o manejo responsável de florestas e aumentar a reutilização de nossos produtos recicláveis. Desde há muito, a empresa tem por política a não utilização de madeira proveniente de florestas ameaçadas de extinção. Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias