RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

IPI terá cota para importadoras

Desde dezembro do ano passado os carros importados sofreram aumento de 30% no IPI

Por Redação
15/10/2012 • 16h30
Compartilhar

As importadoras de automóveis terão uma cota no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), mas as críticas à política do governo para o setor ainda continuam.

Desde dezembro do ano passado os carros importados sofreram aumento de 30% no IPI, sofrendo desta forma forte queda nas vendas. Segundo a nova medida, que entrou em vigor no início de outubro, foi estabelecido um teto de até 4.800 veículos importados por ano para cada agência.
 
O número não se aplica a todas importadoras, pois no caso da média de determinada agência for de 3.000 carros por ano, ela terá de se manter nesta média. Apenas as que já possuem maior volume de exportações poderão ficar dentro do patamar máximo. A referência para estipulação da média será o período compreendido entre os anos de 2009 e 2011.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias