RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Juiz Marcos Brito é o novo desembargador de MS

Por Redação
06/09/2012 • 08h22
Compartilhar

Na sessão desta quarta-feira (5), os desembargadores do Tribunal Pleno votaram o concurso de promoção, por merecimento, para desembargador do TJMS, na vaga deixada pelo Des. Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou em agosto.

Assim, o juiz Marcos José de Brito Rodrigues, que desde a segunda quinzena de abril atua junto à 2ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível, é o mais novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Na lista tríplice figuraram também os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcelo Câmara Rasslan.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERFIL

Nascido em Campo Grande e formado em Direito pela antiga FUCMT, ingressou na magistratura em dezembro de 1988 e em maio de 1989, por antiguidade, foi promovido para a Comarca de Rio Brilhante. Em agosto de 1991, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Ivinhema – comarca onde atuou também na Direção do Foro.

Em abril de 1999, o juiz foi promovido por antiguidade para judicar na 2ª Vara Criminal de Dourados. Em setembro do mesmo ano, a pedido, foi removido para o cargo de juiz auxiliar da Capital.

Em dezembro de 2000, por permuta, foi removido da 6ª Vara Cível para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande. Atuou também como integrante das Turmas Recursais, nos Juizados Especiais e foi diretor do Foro da Capital por duas vezes.

Em março de 2009, titularizou a Vara de Sucessões de Campo Grande e, em julho de 2010, foi designado para ser juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça. Em maio de 2011, por designação, tornou-se juiz auxiliar da Presidência do TJMS até abril de 2012, quando passou a atuar como desembargador em substituição.

Questionado sobre as novas responsabilidades que assumirá como desembargador, ele garantiu não estranhar, pois já atua na mais alta corte da justiça de MS desde abril, como juiz convocado. “Continua tudo como antes. A intenção é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse ele.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias