RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Justiça espanhola pode extraditar advogado alvo da Lava Jato

Rodrigo Tacla Duran foi preso em novembro do ano passado, em Madrid, pelo desvio de R$ 50 milhões

Por Redação
11/05/2017 • 08h50
Compartilhar

A segunda seção do Tribunal da Audiência Nacional estuda nesta quinta-feira (11) a extradição para o Brasil do suposto mentor financeiro da trama de corrupção envolvendo a Petrobras, o advogado Rodrigo Tacla Duran, preso em Madri em novembro do ano passado pelo desvio de R$ 50 milhões. A informação é da Agência EFE.

Duran, que também tem nacionalidade espanhola, foi detido em um luxuoso hotel de Madri por seu suposto envolvimento na maior trama de corrupção na história do país e que já foram condenados diretores da estatal e das principais construtoras do Brasil, além de vários políticos, na Operação Lava Jato.

Ele é acusado de crimes como lavagem de dinheiro, pagamentos de propina e formação de quadrilha, por comandar os pagamentos de comissões a políticos e empresários brasileiros, em troca de obras públicas no Brasil e no exterior.

Em abril do ano passado, Duran fugiu do Brasil com destino aos Estados Unidos e foi em seguida para a Espanha. Ele foi preso no centro de Madri, antes fazer nova viagem, já que tinha passagens marcadas para deixar o país.

(Informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias