Rádios On-line

Ligação de celular seguinte a chamada que cair será gratuita, diz Anatel

Presidente garante que não haverá recuo da agência quanto a essa nova exigência

11 DEZ 2012 - 18h:09Por Redação

 O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, informou há pouco que a partir do dia 1º de março de 2013, nos casos em que as chamadas feitas por celular caírem nos dois primeiros minutos, a chamada feita em seguida para o mesmo número será gratuita. Ele garantiu que não haverá recuo da agência quanto a essa nova exigência.


Resende lembrou também que a Anatel e os órgãos de defesa do consumidor recebem anualmente mais de seis milhões de reclamações contra as operadoras. De acordo com ele, essas queixas se referem, sobretudo, às contas e cobranças e ao acesso a rede de dados. “Expressões como ‘ilimitado’ e ‘infinito’ deveriam ser retiradas das publicidades, pois elas causam muita confusão entre os usuários”, explicou. 

Ainda de acordo com o presidente da Anatel, mesmo após a suspensão de venda de pacotes, sofrida por algumas operadoras no meio do ano, não se pode afirmar se houve melhora efetiva na qualidade do atendimento. 

João Resende participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática para debater assuntos gerais vinculados ao setor de telecomunicações, especialmente os planos de investimentos elaborados pelas operadoras de telefonia celular para a melhoria da qualidade dos serviços.

A reunião prossegue no plenário 13.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13