RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Malha fina retém mais de 361 mil declarações

O principal motivo para as declarações serem retidas foi a omissão de rendimentos

Por Redação
20/12/2008 • 06h15
Compartilhar

Os dados foram divulgados ontem (19) pela Receita Federal e indicam uma redução de 118.261 no número de declarações retidas na comparação com o ano passado.

O principal motivo para as declarações serem retidas foi a omissão de rendimentos. Declarações com omissão de rendimentos lideraram as retenções, com 44,07% do total. Em seguida, vieram as divergências dos dados do imposto de renda retido na fonte, com 30,78% do total.

Em nota à imprensa, o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, enfatiza a importância da consulta feita pelos contribuintes ao extrato de processamento de sua declaração na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br).

O último lote de restituição do IR 2008 (ano-base 2007) foi pago no dia 15 de dezembro. A partir de agora, quem não teve a declaração processada até esse lote, está na malha fina da Receita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias