RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Marco abre inscrições para Exposições Temporárias de 2009

O objetivo é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte contemporânea

Por Redação
10/12/2008 • 12h47
Compartilhar

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o Programa de Exposições Temporárias de 2009. As inscrições poderão ser feitas de 12 de dezembro de 2008 à 30 de janeiro de 2009, de acordo com o regulamento de seleção, disponível no Diário Oficial de hoje (10), na sede do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul e a partir de amanhã (11) nos endereços eletrônicos www.marcovirtual.com.br e www.fundacaodecultura.ms.gov.br

O objetivo é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte contemporânea, com a intenção de torná-la acessivel ao público e apresentar trajetórias artísticas em artes visuais.

Os artistas interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, incluindo: apresentação de portfolio contendo o projeto relativo à exposição pretendida, com documentação fotográfica de pelo menos 2/3 das obras que serão expostas e identificação completa das obras; documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos críticos ou impressos em geral e curriculum vitae (restrito à identificação, formação artística e atividades culturais), com endereço e telefone para contato. 

As propostas poderão ser inscritas individualmente ou por grupos. O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias visando a divulgação do artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado, e uma sala com exposição permanente de obras do seu acervo.

A comissão curatorial será composta pela coordenação de Museu de Arte Contemporânea e por dois membros profissionais de competência na área de artes visuais (curadores, críticos, pesquisadores), que irão pautar-se nos seguintes critérios: trabalhos em sintonia com as linguagens comtemporâneas da arte; consolidação da obra de cada artista individualmente e projeção de sua trajetória artística; ineditismo de conceitos e de linguagens da obra.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os portfolios com a ficha de inscrição preenchida poderão ser enviados pelos Correios, com data de postagem até 30 de janeiro de 2009, ou entregue no Museu de Arte Contemporânea de MS, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, a partir do dia 12 de dezembro de 2008 até 30 de janeiro de 2009.

O resultado será divulgado na data provável de 20 de fevereiro de 2009, no endereço: www.marcovirtual.com.br, e comunicado individualmente através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.

O edital, a ficha de inscrição, modelo de portfofio e mapa das 4 salas de exposições encontram-se na internet através do endereço: www.marcovirtual.com.br.

Mais informações sobre o Programa de Exposições poderão ser obtidas no mesmo horário e local pelo telefone (67) 3326-7449. O Marco fica na rua Antonio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias