RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Marinha vistoria 346 embarcações durante Operação Ágata

A atuação da Marinha do Brasil na Operação?Ágata 5? resultou, até o último balanço efetuado neste domingo (12),na vistoria de 346 embarcações.

Por Redação
14/08/2012 • 07h50
Compartilhar

A Marinha do Brasil vistoriou, durante a Operação“Ágata 5”, até domingo (12),na  346 embarcações nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Dessas, 29 foram notificadaspor irregularidades administrativas durante as ações de Controle de ÁreaMarítima restrita, Patrulha e Inspeção Naval.

Desde o início da Operação, os Fuzileiros Navais fiscalizaram 131 veículos leves, 46 motos e 12 caminhões.

Ainda durante a operação, foram realizadas seis Ações Cívico-Sociais, conhecidas como ACISO, onde militares da Marinhado Brasil promovem palestras educativas sobre saúde bucal, realizam a entregade escovas e cremes dentais e informam à comunidade sobre os cuidados coma higiene na prevenção da gripe H1N1. Além disso, distribuem fôlderes com informações para prevenir doenças e efetuam exames de glicose e verificaçãode pressão arterial.

Durante as ACISOS, foram realizados 76 atendimentos odontológicos e 162 atendimentos médicos.

A Operação “Ágata 5”, iniciada no último dia 6, tem por objetivo reduzir a criminalidade e aumentar a segurançado povo brasileiro, combatendo o narcotráfico, contrabando de armas e munições,crimes ambientais, roubos de veículos, descaminho, evasão de divisas, entre outros delitos fronteiriços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias