RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Matrículas para o ProJovem são adiadas para 5 de janeiro

O ProJovem Urbano tem como objetivo elevar o grau de escolaridade dos jovens de 18 a 29 anos

Por Redação
16/12/2008 • 08h00
Compartilhar

As matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Educação, Qualificação e Ação Comunitária (ProJovem Urbano), que beneficiam jovens dos municípios de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Naviraí, que se iniciariam em 1º de dezembro, foram adiadas para 5 de janeiro de 2009.

O ProJovem Urbano tem como objetivo elevar o grau de escolaridade dos jovens de 18 a 29 anos, visando seu desenvolvimento humano e exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã, em um período de dezoito meses. O aluno receberá um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, desde que tenha freqüência mínima de 75% nas aulas.   

Na primeira etapa, a meta estadual é de três mil jovens distribuídos da seguinte forma: Dourados (900 jovens); Rio Brilhante, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim (300 jovens em cada); Ponta Porã e Três Lagoas (450 jovens).  

TL 

Três Lagoas – E.E. Prof. João Mangiano Pinto - Av: Antonio Trajano dos Santos, 1662; E.E.João Dantas Filgueira - rua: José Teixeira da Silva, 475; E.E Dom Aquino Correa -  Av. Dr. Clodoaldo Garcia, 723.   

A execução do Projovem Urbano é soma de esforços da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Tania Mara Garib, secretária da Setas, que já tem conhecimento dos benefícios do programa no âmbito municipal, considera de grande relevância para o sul-mato-grossense o acesso às vantagens oferecidas pelo Projovem Urbano, que enriquecerão as ofertas de inclusão aos programas da rede sócio assistencial, vislumbrando a melhoria na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias