Rádios On-line
8504
Território Teen

Metade das empresas já se adaptou à Lei dos Call Centers

Genro destacou o papel da imprensa para a divulgação do nome de empresas que estejam desrespeitando a lei

20 DEZ 2008 - 08h:24Por Redação

As novas regras para atendimento ao consumidor pelo telefone já são cumpridas por cerca da metade das empresas. A avaliação foi feita ontem (19), pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, após a apresentação do balanço de atividades do Ministério da Justiça em 2008.

“O que é importante destacar nesse momento é que mais ou menos a metade das empresas já se adaptaram à nova legislação, e isso tem uma consequência extraordinária na vida de milhares de cidadãos. Não sabemos quanto tempo essa transição vai demorar porque há empresas que ainda estão resistindo. Algumas por incompetência, por falta de organização e outras por erro mesmo. Eventualmente o motivo é desconhecimento”, disse.

Genro destacou o papel da imprensa para a divulgação do nome de empresas que estejam desrespeitando a lei. “Divulgar essas informações é importante porque desperta no consumidor um nível maior de exigência. Nós vamos continuar com essa fase de orientação educativa e partiremos, no momento adequado, para uma fase mais punitiva”, informou.

“Estimo que teremos uma transição provavelmente até a metade do ano que vem [para que as empresas se adaptem à legislação], mas mudanças já acorreram e melhoraram a vida de milhões de pessoas”, afirmou o ministro Tarso Genro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864