RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Mistura de estilos e cores

Seguir um estilo único já não é mais uma regra para decorar a casa

Por Reprodução/Internet
08/01/2013 • 17h00
Compartilhar

Engana-se quem pensa que para decorar um ambiente é preciso utilizar apenas um estilo. A mistura de estampas, cores e padrões, pode compor ambientes belos e agradáveis, bastando ter apenas um ponto de equilíbrio, que será o elo entre os elementos, o que pode ser uma cor em comum, ou um padrão estético.

Quitinetes, coloridas ou não, podem dispensar a utilização de sofás. Em um ambiente compacto e multiuso, o morador ou as visitas podem se acomodar na cama ou em cadeiras. Um bom uso das cores torna o ambiente alegre, onde a colcha da cama também faz parte da decoração.
 
Decorar o quarto de casal normalmente segue um padrão sereno, mas que pode ganhar vida com a escolha de uma colcha roxa para a cama, como também quadros com temas pop, como cartazes de filmes, principalmente os que marcaram a relação do casal. Se o piso for rústico, as cores e uma janela que favorece boa entrada de luz tornam o local mais alegre.
O papel de parede de diversos ambientes não necessita ser padronizado, pode alternar listras com cores neutras a fim de formar o encontro de paredes com decoração que utilize outro tema, como um estilo mais discreto. A diversidade de estilos torna o ambiente mais alegre. O melhor do papel de parede é que ele pode ser trocado a qualquer momento, evitando assim que a pessoa enjoe da decoração.
 
As cadeiras de área de lazer ou da varanda podem ser as antigas “cadeiras de descanso”, fabricadas em madeira, estilo rústico, com estampas de motivos considerados bregas, como os florais, que dão um toque de nostalgia ao lugar.
No quarto das crianças, a decoração pode e deve receber algumas sugestões do pequeno morador, onde, em um ambiente onde ele mesmo ajudou a decorar, ficará mais confiante e com menos vontade de ir até o quarto dos pais. Deixe a criança escolher a cor da parede, ou até mais cores, que combinem com seu gosto, como os demais móveis.
 
A sala pode receber cores fortes e vibrantes, como o amarelo, e os estofados podem ser feitos com estampas diferentes, com abajures, lustres, almofadas, mesas e prateleiras, como a decoração de quadros, cortinas e outros objetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias