RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, o reverendo Moon

Morreu neste domingo (2) aos 92 anos o líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação.

Por Redação
03/09/2012 • 14h32
Compartilhar

Morreu neste domingo (2) aos 92 anos o líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Ele estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.

De acordo com a agência de notícias AP, Sun Myung Moon estava hospitalizado havia duas semanas, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos, informa a AP.

(Correção: Ao ser publicada, este reportagem informou erroneamente que Sun Myung Moon nasceu na Coreia do Sul. Na verdade, ele nasceu na Coreia do Norte. O erro foi corrigido às 16h33 deste domingo.)

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reverendo Sun Myung Moon era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. Em 2000, o reverendo comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba.

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.[

Segundo a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias