RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridos

Presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde

Por Redação
19/01/2017 • 21h00
Compartilhar

Detentos do Presídio Regional de Lages, em Santa Catarina, começaram um motim na tarde de hoje (19). Os presos queimaram colchões, mas o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado.

O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pela equipe de agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar.

Dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer. Não houve reféns ou fugas. A corregedoria geral da secretaria e a diretoria de Inteligência do Departamento de Administração Prisional (Deap) investigam a causa do motim.

De acordo com a Deap, todas as penitenciárias catarinenses estão em “nível de alerta”, com atenção redobrada, quantitativo extra de agentes de sobreaviso e procedimentos de segurança reforçados. (Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias