RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Mulheres chegam a receber 65% menos que homens

O estudo, feito pela empresa de recutamento Michael Page para o Dia Internacional da Mulher.

Por Redação
08/03/2013 • 09h12
Compartilhar

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostrou que as mulheres ainda recebem menos que os homens no mercado de trabalho. O estudo, feito pela empresa de recutamento Michael Page para o Dia Internacional da Mulher, mostrou que em cargos com salários acima de R$ 8 mil, 72% dos contratados são homens. Além disso, em algumas áreas, como a de seguros, por exemplo, as mulheres recebem 34% do que pessoas do sexo masculino para realizar o mesmo serviço.

A empresa ainda afirma que nos setores de vendas, engenharia, construção, saúde, advocacia, petróleo e gás e os salários femininos não chegam a 80% dos salários dos homens no mesmos cargos, em média. A área de recursos humanos é a que apresenta a menor discrepância, já que os homens recebem apenas 6% mais do que as mulheres

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias