RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Municípios terão que adaptar transporte coletivo a necessidades especiais

A União deverá interromper as transferências de recursos e o apoio institucional aos municípios que não exigirem das empresas de transporte coletivo o cumprimento das normas para adaptação de veículos para uso de pessoas com deficiência

Por Redação
23/11/2012 • 15h25
Compartilhar

A União deverá interromper as transferências de recursos e o apoio institucional aos municípios que não exigirem das empresas de transporte coletivo o cumprimento das normas para adaptação de veículos para uso de pessoas com deficiência. A medida é prevista em projeto (PLS 147/12) aprovado pela CDH. 

O texto, apresentado por Ana Rita (PT-ES), também torna obrigatório o cumprimento dos critérios do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a adaptação dos veículos. 

De acordo com a senadora, as duas medidas podem contribuir para o efetivo cumprimento dos requisitos para adaptação, já que hoje as demandas das pessoas com deficiência não são atendidas. 

O projeto recebeu relatório favorável de Paulo Paim. Agora seguirá para análise em decisão terminativa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias