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Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Nova Ford Ranger ? Mais moderna e segura

A nova Ranger ganhou maior capacidade off-road, novo design, melhor tecnologia e segurança

Por Divulgação
15/10/2012 • 09h03
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A nova Ranger ganhou maior capacidade off-road, novo design, melhor tecnologia e segurança. A picape recebeu a classificação cinco estrelas do Euro NCAP, órgão de avaliação europeu de segurança veicular. Disponível em versões com cabine dupla ou simples, os motores são a diesel ou flex, com transmissão automática ou manual.

A Ranger segue a tendência iniciada nos anos da década de 1980 em aliar beleza, conforto e capacidade de carga para o segmento. A grade frontal possui três barras cromadas. A tampa traseira também recebeu detalhes em cromado na maçaneta. Bem ao estilo e gosto do consumidor estadunidense, o maior consumidor de picapes do planeta, o modelo promete conquistar o mercado brasileiro. As rodas são de liga leve de 16 polegadas na versão XLS e 17’’ na versão XLT.
A beleza fica evidenciada nas nove opções de cores disponíveis, todas perolisadas. Preto Gales, azul Mônaco, azul Aurora, cinza Ubatuba e cinza Novara. Duas metálicas: prata Geada e prata Atenas e, outras duas sólidas – branco Ártico e vermelho Bari.
 
Interior
 
O bom espaço interno é garantido pelo maior entre-eixos da categoria. Espaço, silêncio, conforto e tecnologia são de alta qualidade. Os bancos possuem tecido Premium, e o painel é operável por comandos ergonômicos, com iluminação “Ice-Blue”. Os bancos também podem ser de couro. A cabine possui 23 porta-trecos. O console conta com compartimento refrigerado com capacidade para seis latinhas de refrigerante, e porta-luvas com espaço para guardar até um laptop.
O motor 3.2 Diesel de cinco cilindros gera 200 cv de potência, e na versão 2.5 Flex, gera 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Para os frotistas está disponível um motor 2.2.
 
Segurança
 
A nova Ranger conta com seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina). A carroceria é reforçada com zonas de deformação programada e sensores de severidade de impacto. Sensor de ré, freios ABS, câmera traseira e controle de estabilidade reforçam a fama de veículo seguro.
O controle de estabilidade possui assistência de frenagem de emergência, anticapotamento, adaptativo de carga, assistência de partida em rampa, automático de velocidade em descidas e controle de tração.

A versão mais simples custa R$ 61.900, e a versão mais completa R$ 130.900.

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