RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Novas regras apontam melhoras nos call centers

Desde 1º de dezembro estão em vigor o decreto e a portaria que regulamentam os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs)

Por Redação
08/12/2008 • 10h25
Compartilhar

O monitoramento do Ministério da Justiça em parceria com procons, ministérios públicos, defensorias públicas e entidades civis demonstra que grande parte das empresas, principalmente do setor financeiro e de cartões de crédito, já está devidamente preparada para atender os clientes ao telefone, conforme as novas regras.

Desde 1º de dezembro estão em vigor o decreto e a portaria que regulamentam os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) – os call centers. A relação das empresas que se adequaram ou não às mudanças está sendo elaborada a partir de um sistema em forma de “Barômetro”. Os setores de transporte terrestre e telefonia são os que apresentam maior dificuldade na adequação.

O barômetro nacional apresenta dados consolidados de Procons do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Pará, Bahia, Maranhão, Sergipe, Paraíba, São Paulo e Espírito Santo. Foram oficiadas empresas dos setores de bancos, energia elétrica, financeiras, planos de saúde, telefonia fixa, telefonia móvel, seguradoras, transporte aéreo, transporte terrestre, tv por assinatura e cartões de crédito.

“Conquista do Consumidor” – O Ministério da Justiça disponibilizou o site www.conquistadoconsumidor.com.br como espaço para que toda sociedade acompanhe as novas regras, consulte as dúvidas mais freqüentes e saibam de seus direitos e deveres nas relações de consumo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias