RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

O que for essencial vai estar pronto, diz ministro sobre obras no Maracanã

Reformas do entorno, contudo, não devem ser concluídas até 27 de abril.

Por Redação
13/03/2013 • 13h11
Compartilhar

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, garantiu na manhã desta quarta-feira (13) que estádio Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ficará pronto até o dia 27 de abril, data confirmada pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Entretanto, Rabelo ressaltou que nem todas as obras do entorno serão concluídas até essa data.

“Algumas serão concluídas, outras só serão concluídas para Copa de 2014, as obras do entorno são de dois tipos: alguns são essenciais, que fazem parte do caderno da Fifa, outras são de mobilidade urbana do plano do governo federal organizou retirando obras do PAC que já estavam previstas para facilitar a realização da Copa do Mundo, mas não estão nos cadernos e não fazem parte das obras de acesso do estádio, que essas sim precisam ficar prontas", declarou ao Bom Dia Rio.

“É a segunda Copa do Mundo que o Maracanã vai acolher, já acolheu a de 50 e foi também, tempo recorde de construção. Agora nós tivemos mais tempo, temos esse prazo confirmado pelo nosso governador Sérgio Cabral”, completou.

Apesar de as obras da demolição do estádio Célio de Barros ainda não terem sido iniciadas, o ministro garantiu que tudo está dentro do cronograma. "Vai dar tempo. Está dentro do prazo. Eu acompanho diariamente com as informações do governo do estado e das empresas, com grandes experiências nessas obras, elas constroem obras muito mais complexas no estado no Brasil e em todo mundo", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias