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Mato Grosso do Sul, 25 de abril

OAB-MS lança sistema de atendimento online

O sistema foi inaugurado ontem com três setores como opção

Por Redação
28/01/2009 • 08h30
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Visando melhor atender os advogados, demais operadores do direito e a popualção em geral, a Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) acaba de lançar um novo serviço – o Atendimento Online, ativado nesta terça-feira (27). “Essa ferramenta vai agilizar o atendimento ao advogado e ao cidadão em geral que queiram se comunicar com a Ordem, tratando-se de uma opção a mais, além do atendimento pessoal, por telefone ou por e-mail”, anuncia o advogado Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, presidente da Comissão de Direito Eletrônico, responsável pela iniciativa.

“O sistema gratuito de comunicação é mais uma conquista importante da atual diretoria da OAB-MS, sob a gestão do presidente Fábio Trad, para os advogados e para a população em geral”, diz Lopes. Para utilizar o sistema, basta o interessado clicar no “link” Atendimento Online na capa do Portal da OAB-MS (www.oabms.org.br) e será aberta uma janela onde deverá informar seu nome e e-mail e escolher o setor para o qual quer mandar sua mensagem.

O sistema foi inaugurado ontem com três setores como opção: Departamento de Tecnologia de Informação (DTI), Secretaria de Seleções e Prerrogativas SSP e Exame de Ordem. Gradativamente, outros setores serão inseridos. A opção Tesouraria já está em fase de implantação.

Conforme o presidente da CODE/OAB-MS, trata-se de um software gratuito. “É uma ferramenta pioneira dentre as seccionais da Ordem em todo o Brasil. Atualmente só temos conhecimento de que a OAB gaúcha oferece esse tipo de atendimento em seu site”, informa, lembrando que, por tratar-se de comunicação via internet, o acesso pode ser feito de qualquer parte do mundo.

Leopoldo Lopes adianta que a intenção é implantar o mesmo sistema de atendimento no site da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) para os setores de livraria e de farmácia. “A intenção é facilitar a vida do associado, que poderá consultar, via internet, se a Caixa tem o medicamento ou o livro que necessita”, adianta.

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