Rádios On-line
7867
ABSOLUTA AUTOMOVEIS

Obras da Eldorado são paralisadas mais uma vez

2 AGO 2012 - 13h:18Por Arquivo JP/Danilo Fiuza

 As obras do canteiro de obras da Eldorado Brasil foram paralisadas em 100% na manhã de ontem, em Três Lagoas. Cerca de três mil homens cruzaram os braços e só pretendem retomar as atividades quando as terceirizadas da empresa passarem a cumprir o acordo coletivo firmado no início deste ano. Segundo o coordenador da Central Única de Trabalhadores (CUT), Paulo Roberto de Paula, o acordo vem sendo ignorado pelos representantes das terceirizadas. Essa já é a quinta paralisação do ano.

Conforme Paulo, a principal exigência dos operários é que passe a valer a folga de campo. “A empresa havia se comprometido em oferecer folga a cada 90 dias, mas existem trabalhadores que não veem a família há seis meses”, disse. Ele destacou ainda que algumas terceirizadas têm encerrado o contrato com a Eldorado e deixado o município sem realizar os acertos trabalhistas com seus funcionários.

Hoje pela manhã haverá uma assembleia em frente ao canteiro de obras. Segundo o sindicalista, os trabalhadores vão se reunir com representantes da CUT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Fetricom). O objetivo é definir a pauta de reivindicações.

Paulo disse ainda que o superintendente do MTE, Anízio Pereira Tiago, já foi comunicado sobre a nova paralisação e solicitou um e-mail com a pauta de reivindicações para que ele possa acompanhar o caso.

GREVES

Esta é a quinta paralisação dos operários que trabalham na construção daquela que será a maior fábrica de celulose do mundo, apenas nos últimos meses. A greve mais recente havia acontecido na primeira quinzena de abril. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201