RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Oi/Br vai lançar TV por satélite para classes C e D

O lançamento da nova operadora do chamado DTH vai ocorrer ainda no primeiro semestre de 2009

Por Redação
19/12/2008 • 15h04
Compartilhar

Um dia depois de a Anatel ter oficializado a fusão Oi/Brasil Telecom, a nova empresa já prepara o lançamento de seu primeiro produto de alcance nacional: uma TV por satélite destinada às classes C e D, com operação em todos os Estados.

O lançamento da nova operadora do chamado DTH (abreviação de direct to home, ou "do satélite para sua casa") vai ocorrer ainda no primeiro semestre de 2009. Procurada, a assessoria da Oi informa que a Oi tem de fato "interesse" na transmissão, uma vez que pediu e obtive da Anatel licença para operar a transmissão DHT. A aprovação ocorreu em setembro último.

Como o grupo Oi/Brasil Telecom ainda não tem satélite próprio, a nova operadora deve começar usando o satélite da rival Telefônica. Segundo apurou a reportagem, é o mesmo satélite que vem sendo alvo de piratas virtuais desde o início do ano, conforme reportagem exclusiva da Folha revelou no último dia 16.

O sistema de criptografia usado nas transmissões desse satélite da Telefônica, chamado Nagra, deve ser substituído tanto pela Telefônica como pela Oi/Telemar nos próximos meses. O sistema escolhido para tentar prover segurança às transmissões será o NDS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias