Rádios On-line

Óleo de peixe protege saúde do coração durante situações de estresse

Participantes jovens que receberam suplemento mostraram menor frequência cardíaca em momentos estressantes

6 JUN 2013 - 13h:25Por Redação

Suplementos de óleo de peixe podem proteger o coração em situações de estresse, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Michigan, nos EUA.

A pesquisa sugere que o produto reduziu a frequência cardíaca em pacientes durante momentos estressantes.

O líder da pesquisa Jason Carter e seus colegas conduziram o estudo com 67 participantes voluntários saudáveis com média de idade de 20 anos.

Ao longo de um período de 2 meses, os participantes receberam ou nove gramas de comprimidos de óleo de peixe ou nove gramas de azeite como um placebo.

Os voluntários tiveram suas frequências cardíacas, pressão arterial e outros fatores avaliados.

No final do período de teste, ambos os grupos passaram por um exame aritmético mental que envolveu a adição e subtração de números na cabeça. A resposta dos participantes ao estresse foi medida nesse momento.

"Aqueles no grupo que recebeu óleo de peixe mostraram redução na reatividade da frequência cardíaca enquanto estavam estressados em comparação com aqueles que receberam o azeite. Da mesma forma, a reatividade total [atividade nervosa simpática muscular] ao estresse mental também foi anulada nos participantes que receberam óleo de peixe. Não havia muita diferença entre os dois grupos em repouso, no entanto", conclui.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13