Rádios On-line

Ovos de Páscoa já invadem os supermercados

A antecipação veio com a expectativa de vendas até 10% maiores

15 FEV 2013 - 11h:17Por Redação

Os supermercados de Campo Grande já iniciaram, nesta semana, as vendas de chocolates e produtos para a Páscoa. A antecipação veio com a expectativa de vendas até 10% maiores – puxadas principalmente pelo momento da economia, de emprego em alta e menor endividamento dos consumidores. O Comper se antecipou e foi o primeiro a montar as parreiras de ovos na Capital – desde o início da semana, algumas lojas já ofereciam estoques do produto. Carrefour informou que, até dia 18, as variedades, que estão ainda chegando, devem ser disponibilizadas aos consumidores. Já o Walmart programou a decoração e exposição de ovos e chocolates para ser finalizada até o final desta semana.

O Extra deve ser o último a iniciar a venda de colombas e ovos – só a partir da semana que vem -, mas já anunciou que terá novidades nas linhas da marca de fabricação própria e que investirá ainda em linhas finas de chocolates de outros fabricantes. Nos ovos, o grupo prevê vendas cerca de 7% maiores que em 2012 e, nos bombons e demais chocolates, em torno de 10%.

CONSUMIDOR

Quem não quiser deixar para a última hora a compra do chocolate na Páscoa, e está disposto a pagar mais caro por isso - já que os preços costumam cair com a proximidade da data – precisa ficar atento à diferença de preços entre supermercados. No ano passado, pesquisa feita do Procon-MS, encontrou variação de até 79,8% nos valores de um mesmo produto na Capital. Nos pescados, muito consumidos na Sexta-feira Santa, a diferença num mesmo produto, chegou a 94,5%.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13